Atividade do Ensino Médio

13/06/2018

É a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa e tentar sentir o que ela sente, o que ela pensa.
Empatia é uma habilidade, e como toda habilidade, ela pode e deve ser exercitada.
E por que esse exercício é (tão) importante? Porque é através da empatia que o respeito é promovido, relações pessoais são melhoradas e a sociedade pode ser modificada.
A Rede Romano de Educação reconhece a empatia como um valor e incentiva seus alunos nesse exercício diariamente, além de atividades específicas para tratar do tema, como o que aconteceu nas aulas de Educação Física do Ensino Médio, no ROMANO SÃO MATEUS, ministradas pelo professor Peterson Schmidt. Os alunos tiveram jogos, brincadeiras e experiências adaptadas ao cotidiano de deficientes visuais, físicos e auditivos. Posteriormente, fazendo um link com a disciplina de redação do professor Patrique Basso, os mesmos relataram sobre os sentimentos vividos.

Confira um pouquinho dessa experiência vivenciada pelos nossos alunos ;)