Cápsula do tempo

17/05/2019

Tempo? O que é o tempo? Depende de cada olhar e interpretação. Para os historiadores o tempo é subdividido em tempo geológico, cronológico e o tempo histórico. A cápsula do tempo é uma forma de tentar “literalmente” guardar alguns momentos de nossas vidas. O projeto das turmas 231 e 211, na disciplina de história, com a professora Janaína Souza, do ROMANO SÃO MATEUS, visa marcar o final de uma etapa, no caso do 3º ano do Ensino Médio e o início de uma nova caminhada para o 1º ano do Ensino Médio. Nossos alunos colocaram na cápsula do tempo suas expectativas, anseios, vontades, brincadeiras e o que lhes era mais importante naquele momento. Os formandos do 3º ano abrirão a cápsula ao final do ano de 2019 e os alunos do 1º ano, no final de 2021. As cápsulas foram enterradas em vasos, onde cada uma das turmas plantou uma folhagem. Este projeto entusiasmou os alunos e contagiou outros, o objetivo é que durante o processo haja o questionamento “O que eu aprendi?” “ O que mudou e melhorou em mim neste tempo?”