Teatro Gato de Botas

03/09/2018

Os alunos do ROMANO SÃO MATEUS, das turmas da Educação Infantil NA, NB, 1º e 2º anos assistiram ao espetáculo “Gato de Botas” inspirado no conto do escritor francês Charles Perrault. A montagem gaúcha narra as aventuras de um grupo de gatos que vem a público para reivindicar o título de “melhor amigo do homem”, atribuído até então aos cães. Com este intuito se reúnem para contar a história de um gato, que ao calçar um par de botas muda a sorte e o destino de seu amo, um rapaz pobre e sozinho. Através de sua inteligência e arte, o gato conquista a confiança e admiração do rei, vence o terrível feiticeiro e devolve ao seu dono o castelo, antes furtado de seu avô pelo gigante malvado. Em meio a canções inspiradas na música cigana e coreografias baseadas no flamenco e na dança contemporânea, os gatos provam que também podem ser chamados de melhores amigos do homem.
Os alunos também visitaram o Museu da Santa Casa.
Foi um espetáculo encantador!