Hora do Conto Malaia

13/09/2018

Os alunos das turmas do 3º, 4º e 5º anos do ROMANO SÃO MATEUS, tiveram uma hora do conto sobre a Malala, foi contada a história do livro da Jornalista brasileira Adriana Carranca. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Os alunos conversaram bastante sobre a vida de Malala, tiveram muita curiosidade sobre sua história, refletiram sobre o valor da vida que temos, sobre o ir em busca dos sonhos.
Assim como Malala, acreditamos que para transformar, para mudar o mundo, é preciso apenas uma criança, um professor, um livro e uma caneta. E compartilhamos do mesmo sonho dela: “Eu sonho com um país onde a educação prevalecerá.”.