Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas de 2024 - Nossa história : quem somos e o que fazemos- Ed. Infantil e F1

21/08/2024

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas de 2024 - Nossa história : quem somos e o que fazemos. Tivemos uma roda de conversa com a Psicóloga Infanto-juvenil Laís Ribeiro, que abordou com os alunos do NB ao Ensino Fundamental I uma conversa sobre a deficiência intelectual e múltiplas com a abordagem da turma da Mônica, fizeram uma dinâmica escutando uma música, ao término da música, tinha que parar o desenho e logo onde cada um tinha que desenhar e as abordagens entre o mediador e os alunos. Essa roda de conversa foi muito significativa para os nossos alunos conhecer sofre as condições sociais das pessoas em situação da deficiência intelectual e múltiplas, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Equipe Pedagógica e Diretiva
Professora Denise Carvalho - Sala multifuncional